Decorando quarto de bebê



Um belo e lindo dia você se depara com o fato: Estou grávida! E Agora?

Entre todas as futuras mamães um desejo forte se torna comum: o de deixar o cantinho do seu bebê lindo, confortável e com o rostinho dele identificado em cada detalhe. E a praticidade é muito importante nessa hora. Decorar o cantinho do seu bebê passa a ser um de seus maiores prazeres durante a gravidez, não tenha dúvidas. Existem hoje no mercado milhares de opções, algumas delas muito caras e infelizmente não acessíveis para todos, mas mesmo que no momento financeiramente sejam inviáveis, o importante é utilizar idéias de decoração dentro do que você pode, o que vai deixar tudo muito mais personalizado e especial. Você pode fazer várias customizações. Viu uma cortina linda, mas super cara? Porque não comprar um tecido parecido e pedir para sua mãe copiar o modelo? Ao invés de comprar o berço caríssimo da loja “X”, porque não desenhar o seu ou pegar uma foto do que quer e fazer um orçamento em uma loja de fábrica ou pedir aquele marceneiro conhecido que tenha boa referência? Claro que poderá ter um pouco mais de trabalho, pois seria muito mais prático escolher o da loja e pedir para entregar. Mas quebrar a cabeça imaginando e tentando fazer tudo ficar com qualidade e mais barato, no final das contas vai dar um orgulho enorme de você mesma, e a sensação de dever cumprido com um quarto que não deixa a desejar em nada do dos famosos decoradores.

A vantagem do quarto de bebê para decorar, é que não precisa de muitos móveis e nem de muito espaço, apenas muito bom gosto. Uma cômoda ou um guarda-roupa pequeno de duas portas, o berço, o trocador que pode ficar em cima da cômoda, uma poltrona ou para aqueles que têm mais espaço um sofá-cama já são itens suficientes que se bem escolhidos irão deixar o cantinho super especial. Uma dica importante é que os móveis brancos são muito mais práticos e duráveis, pois eles conseguirão ser aproveitados por mais tempo durante a infância do bebê, e caso precise, pode tirar um dia de folga e pintá-los transformando-os em novinhos outra vez. Caso queira dar um ar de “mocinho” ou “mocinha” no quarto (já que seu pequenino ou pequenina insiste em crescer) é só mudar o tema do quarto, fazer algumas adaptações, trocar o berço pela cama e pronto! Você terá um quarto novinho, sem fazer muita modificação, gastar muito dinheiro e sem ter que trocar todos os móveis.

Sobre as cores, particularmente acho mais bonito combinar duas cores, mas vai do gosto pessoal de cada um. Gosto das combinações lilás com verde para as meninas e azul com amarelo para os meninos. A cor marrom claro apesar de soar um pouco diferente e fora do comum, pode se tornar uma cor muito elegante tanto para as meninas quanto para os meninos.

Independente da cor que for utilizar, você deve pensar sempre em comprar itens que poderão ser usados em boa parte da infância do bebê, lógico, sempre que possível. Ou que possam ser facilmente adaptados caso precise.

Seguem algumas fotos para sua criatividade voar… sem limites.

Atenção: Somente os itens descritos na seção "Meus Produtos" (Meninas ou Meninos) são comercializados. Todas as fotos abaixo apresentadas são ilustrativas e servem apenas de modelo para as mamães se inspirarem.


 
Palavras-Chave: Decoração quarto de bebê / Tema quarto de bebê / Nicho para quarto de bebê / Quadro para quarto de bebê / Quadro decorativo quarto de bebê / Porta maternidade menino / Porta maternidade menina

0 comentários on "Decorando quarto de bebê"

Postar um comentário

 

Atelier Juliane Padrão Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez